quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Vem aí o Cine Assesc 2009



Galera,

No âmbito de incentivar a imaginação, criatividade e o talento dos alunos da ASSESC, o curso de Mídia Eletrônica, através da iniciativa dos alunos Marcos Rocca, Thiago Porfiro e Lanie Marquez, em parceria com os professores Felipe Broering, Carlos Rocha, Eduard Marquardt, Jacqueline Iensen, Marco Chagas e Daniel Boppré, propõe-se organizar um concurso de vídeos para valorizar o potencial criativo do alunos de todos os cursos da Faculdade.
Neste concurso os alunos estão convidados a participar em grupos de no máximo 6 pessoas, que irão produzir vídeos que durem de 02 a 06 minutos, dentro dos seguintes temas: (Animação, Documentários, Música, Pessoas, Esportes,).
Os vídeos no formato de DVD, devem ser entregues a comissão organizadora do concurso até a data de 20 de Março de 2009 na coordenação do curso de Mídia Eletrônica.

1. Objetivos do Concurso:

a)Estimular a criatividade dos alunos;
b)Divulgar os trabalhos produzidos pelos alunos da ASSESC;
c)Promover a interação entre os alunos de cursos diferentes.

Os Prêmios serão divididos nas seguintes categorias:

* Melhor Animação
* Melhor Roteiro
* Melhor Direção
* Melhor Trilha Sonora
* Melhor Filme Geral (Júri popular)

3. Regulamento Cine Assesc 2009

Podem se inscrever no concurso, apenas alunos da ASSESC matriculados regularmente;
Podem ser feitos filmes nos seguintes temas (Animação, Documentários, Música, Pessoais e Esportes).
O julgamento dos vídeos será feito por uma comissão formada por professores, voto popular e convidados que trabalham na área.
A duração do vídeo deve ser entre 2 e 6 minutos, os vídeos que ultrapassarem este limite perderão pontos.
Só serão aceitos trabalhos que NÃO foram premiados em outros concursos ou festivais.
Os concorrentes poderão fazer filmes de mais de um tema.
Cada participante poderá inscrever quantos trabalhos quiser.
Os vídeos somente serão aceitos no formato de DVD e ficarão com a organização do concurso sem necessidade de retorno aos produtores.
Os grupos poderão ter no máximo (6 participantes).
O grupo produtor do filme sempre deverá ter a maioria de membros de algum curso específico da faculdade. Caso seja uma dupla, ambos deverão ser do mesmo curso.
O grupo poderá utilizar qualquer tipo de aparelho para filmagem (filmadora, Celular, máquina digital).

Todos os vídeos deverão ser acompanhados por uma ficha de inscrição onde deve constar:

* título do vídeo;
* tempo total de vídeo;
* sinopse;
*Nome, função no vídeo, curso e contato de cada participante.
* Autorização para a ASSESC exibir e veicular os filmes, cedendo direitos autorais livre de remuneração.

O resultado e a premiação serão divulgados no último dia do evento.
Os vídeos inscritos poderão ser exibidos pela ASSESC em eventuais novas edições do Cine Assesc.

4. Inscrição:

a)A inscrição dos vídeos deverá ser efetuada através de ficha de inscrição ou através do e-mail coordmidia@assesc.edu.br até 20 de março de 2009.
b)As inscrições que não forem efetuadas através de e-mail, poderão ser feitas através de ficha de inscrição que ficarão na Coordenação do curso de Mídia eletrônica.
c)Os vídeo só serão aceitos até o dia 20 de Março de 2009.
d)A inscrição no Cine Assesc 2009 é gratuita.

5. Comissão julgadora

A comissão julgadora dos vídeos será constituída através de professores e profissionais de mídia convidados (incluindo ex-alunos). Serão 5 membros: 2 professores, 02 ex-alunos e 01 profissional.

6. Comissão organizadora

A comissão organizadora será constituída dos alunos Marcos Rocca, Thiago Pórfiro e Lanie Marquez; da coordenação do curso de Mídia e dois professores convidados.

7. Observações:

Vale ressaltar que este documento é uma minuta para a vossa apreciação. Posteriormente ele será detalhado e apresentado à direção até 10 dias após a resposta final de aprovação.
Todas as datas do projeto podem ser alteradas para melhor inclusão no calendário acadêmico da instituição.

8. Equipe proponente do projeto: alunos Marcos Rocca, Thiago Pórfiro e Lanie Marquez

Maiores informações: cineassesc2009@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!
Podem contar com a participação da calourada da mídia.

Abraço!